Jornalistas sofreram pelo menos 82 ataques durante a cobertura da pandemia

Fonte: Congresso em Foco

Um monitoramento feito pela Organização não governamental Artigo 19, detectou ao menos 82 ataques a jornalistas que vêm cobrindo a pandemia de covid-19 no Brasil. O estudo foi feito no período de cinco meses, o primeiro ataque foi registrado no dia 13 de março. A análise  mostrou que 72% das agressões foram realizadas por membros do Governo Federal, pelo presidente da República e políticos apoiadores de Bolsonaro. As consultas foram feitas em matérias de jornais e redes sociais até o dia 12 de agosto.

Para o coordenador da área de proteção e segurança da Artigo 19, Thiago Firbida, o resultado é “chocante, mas não surpreendente”. Ele considera o número de ataques muito alto para o período de cinco meses. A Artigo 19 faz este monitoramento há oito anos e nesse período, diz Thiago Firbida, não tem nada parecido com este número. “Desde que Bolsonaro assumiu o governo já foram mais de 300 ataques à imprensa detectados pela Artigo 19. Ataques dele e de pessoas do governo”, diz.

Leia na íntegra: https://congressoemfoco.uol.com.br/midia/jornalistas-sofreram-pelo-menos-82-ataques-durante-a-cobertura-da-pandemia/

Postado em

Icone de voltar ao topo