Agenda de expressão
A Agenda de Expressão é nossa estratégia global de direitos humanos. Através dela, somos capazes de acompanhar diferentes aspectos e maneiras de proteger direitos e liberdades, enquanto também fortalecemos instrumentos nacionais e internacionais para garantia da liberdade de expressão e do direito à informação em realidades diversas.
As cinco áreas da Agenda de Expressão são: Espaço cívico, Digital, Mídia, Proteção de Comunicadores e Defensores, e Direito à Informação e Transparência.
Com essa abordagem holística, temos conseguido ampliar nossa compreensão dos desafios para garantir o direito de expressar e de saber, independente de gênero, raça e etnia, nacionalidade ou religião. Também pensar ações conjuntas e caminhos para enfrentar questões estruturais que agravam as violações à liberdade de expressão e informação de determinados grupos e corpos.
Veja também: o Relatório Global de Expressão, lançado anualmente, analisa o estágio da liberdade de expressão ao redor do mundo e localiza tendências globais para essa agenda e como elas acontecem em vários países.