Pandemia e violação de direitos: entidades voltam à CIDH para denunciar governo Bolsonaro

23 de julho de 2020 - ARTIGO 19 na Mídia



Fonte: Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé

A escalada de violações à liberdade de expressão e os ataques aos direitos humanos no Brasil são, novamente, tema de solicitação de audiência especial à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). Vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA), a CIDH já realizou, em março deste ano, audiência sobre o crescente problema no país. Desta vez, entidades da sociedade civil brasileira chamam a atenção sobre como a restrição dos espaços de participação social nos órgãos de Estado e de acompanhamentos de políticas públicas vem impactando negativamente a democracia.

No relatório produzido pelas entidades (leia o documento na íntegra ao final da matéria), dentre elas o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, foram atualizados os casos de agressões contra comunicadores e as tentativas de censuras a veículos de comunicação. O documento também traz detalhes sobre os casos de perseguição e as privatizações na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e relata a recriação do Ministério das Comunicações para instrumentalização política e a fim de atender às demandas do setor empresarial. Ainda são abordados os ataques às comunidades indígenas e às mulheres, aém das dificuldades no Acesso à Informação.

Leia na íntegra: http://baraodeitarare.org.br/site/noticias/comunicacao/pandemia-e-violacao-de-direitos-entidades-voltam-a-cidh-para-denunciar-governo-bolsonaro


LINK: https://artigo19.org/?p=18376

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *