8 DE MARÇO: liberdade de expressão para as mulheres

Neste 8 de março de 2020, a ARTIGO 19 se soma às manifestações, denuncias, protestos e lutas feministas pela democracia e direitos das mulheres no Brasil e no mundo. Estamos vivendo um momento histórico que exige atitude e coragem para defesa radical das liberdades de ser e expressar-se, em especial de todas as pessoas que são perseguidas e silenciadas pela discriminação e pelo autoritarismo.

Aos discursos de rancor e violência respondemos com força, alegria e coragem. Ativistas, escritoras, cineastas, músicas, movimentos e coletivos de mulheres, comunicadoras, defensoras de direitos humanos, do meio ambiente e de territórios – mulheres diversas – levantam suas vozes por direitos, equidade e liberdade. Exigem o fim dos ataques, desnaturalizam desigualdades. Promovem a reflexão e a crítica, tornam realidade a circulação de informações. Constroem e reconstroem, enfim, um mundo em que vale a pena viver.

Para marcar o Dia Internacional das Mulheres, a ARTIGO 19 compartilha uma linha do tempo com exemplos de nossa atuação feminista ao longo da última década no Brasil. Os materiais reunidos sintetizam o resultado de pesquisas, encontros, parcerias e ações conjuntas a partir de diferentes perspectivas e pluralidade de vozes.

Confira abaixo ou neste link.

Icone de voltar ao topo