Denise Dora é a nova diretora executiva da ARTIGO 19 Brasil e América do Sul

8 de outubro de 2019 - Destaque



A advogada Denise Dora, assumiu no dia 01 de outubro de 2019, o cargo de Diretora Executiva da ARTIGO 19. Denise tem vasta experiência em organizações da sociedade civil e na defesa dos direitos humanos.

Em sua trajetória, Denise Dora participou da fundação e foi Diretora Executiva da Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos — hoje uma das principais organizações de promoção dos direitos das mulheres no Brasil –, tendo em seguida trabalhado por mais de uma década na Fundação Ford como responsável pelo programa de direitos humanos. Denise também atuou como Ouvidora da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e da criação de um inovador escritório de advocacia de direitos humanos em Porto Alegre.

É formada em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com mestrado em direito internacional dos direitos humanos pela Universidade de Essex, no Reino Unido, e outro mestrado em história, política e bens culturais pela Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro.

Denise Dora inicia na direção da ARTIGO 19 após Paula Martins, que esteve à frente da organização por mais de dez anos, e da atuação de Laura Tresca, coordenadora de direitos digitais da ARTIGO 19, que esteve como diretora interina da organização no último ano.

Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS


LINK: https://artigo19.org/?p=16745

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *