#ALERTA – No Paraná, radialista é morto com programa no ar

22 de março de 2016 - Censura



João Valdecir Borba, conhecido como Valdão, apresentava programas musicais em rádio de São Jorge do Oeste (PR)

João Borba

No último dia 10 de março, o radialista João Valdecir Borba, mais conhecido como Valdão, de 51 anos, foi assassinado a tiros na porta da rádio Difusora 1490 AM, em São Jorge do Oeste, no interior do Paraná. Segundo a polícia, o crime foi cometido por duas pessoas que ainda não foram identificadas e aconteceu enquanto o programa do radialista estava no ar.

João Valdecir trabalhava na Rádio Difusora há oito anos e era responsável por apresentar diversos programas musicais. O radialista também apresentava o noticiário policial, mas há alguns meses pediu para se afastar da função sem esclarecer as razões da mudança.

Segundo notícias publicadas em diferentes veículos, o radialista teria sofrido ameaças de morte. A informação porém não é confirmada pela diretoria da rádio nem pela delegada responsável pelas investigações.

A morte de Valdecir faz aumentar ainda mais as estatísticas alarmantes de comunicadores assassinados no Brasil e reforça a ocorrência de graves violações contra radialistas ao redor do país. Somente em 2015, a ARTIGO 19 emitiu comunicados alertando para o homicídio de cinco radialistas ao longo do ano.

A ARTIGO 19 lamenta a morte do radialista e cobra das autoridades o esclarecimento total das circunstâncias do assassinato, bem como a identificação e responsabilização de seus autores.

 

Foto: Reprodução/Facebook


LINK: https://artigo19.org/?p=7479

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *