‘São duas situações: a minha e a da liberdade de imprensa’, diz fotógrafo que ficou cego com tiro da PM

Fonte: Ponte – Direitos humanos, justiça e segurança pública

Alex da Silveira já não sabe mais o que esperar. Há 20 anos, ele espera Justiça por ter sido baleado no olho pela PM paulista e agora tem sua última chance. Silveira perdeu 80% da visão do olho esquerdo em julho de 2000, enquanto cobria uma greve de professores, e ainda foi culpado pela Justiça paulista por estar trabalhando. Na sexta-feira (14/8), o Supremo Tribunal Federal pode mudar isso, quando os ministros julgarão o último recurso do caso.

“Se você parar para olhar são duas situações: a minha e a da liberdade de imprensa. É sobre o direito de trabalhar”, aponta Silveira à Ponte. “Minha situação é pequena, mas, se for decidido que a culpa é minha por ter levado o tiro, por estar tralhando, vai ser um problema sério para todo mundo”, avalia.

Sobre as expectativas, Silveira confessa: “Sinceramente? É aquela velha história, esperando o melhor, me preparando para o pior e me contentando com o que vier”.

Leia na íntegra: https://ponte.org/sao-duas-situacoes-a-minha-e-a-da-liberdade-de-imprensa-diz-fotografo-que-ficou-cego-com-tiro-da-pm/

Postado em

Icone de voltar ao topo