Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores vai denunciar ameaças à liberdade de expressão

Fonte: Ponte Jornalismo

A Rede Nacional de Proteção de Jornalistas e Comunicadores, plataforma para denunciar e acompanhar o desenrolar de casos de ataques e ameaças à liberdade de expressão de jornalistas e comunicadores no Brasil foi lançada no final de agosto. Encabeçada pelas organizações Artigo 19 e pelo Instituto Vladimir Herzog (IVH) a plataforma também articula outras organizações, coletivos e pessoas dispostas a atuarem em defesa da liberdade de expressão.

A iniciativa também deverá promover formações, encontros, oficinas e cursos para jornalistas e comunicadores sobre temas ligados aos direitos humanos, bem como pautar políticas públicas em defesa de jornalistas e de comunicadores.

Desenvolvida entre 2018 e 2019, a Rede foi construída coletivamente junto a representantes de organizações da sociedade civil, de coletivos de mídia, jornalistas e comunicadores, entre eles a Ponte. Foram dois encontros nacionais, em 2018 e 2019, que contaram com mais de 100 participantes cada um.

Leia na íntegra: https://ponte.org/rede-de-protecao-de-jornalistas-e-comunicadores-vai-denunciar-ameacas-a-liberdade-de-expressao/

Icone de voltar ao topo