Organizações denunciam Bolsonaro na CIDH por ‘apagão de dados’ na pandemia

Fonte: Rede Brasil Atual

São Paulo – Organizações da sociedade civil participam nesta terça-feira (6) de uma reunião virtual com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) para denunciar violações ao direito à informação no Brasil. Segundo as entidades, a falta de transparência do governo Bolsonaro se acentuou durante a pandemia.

Esse “apagão de dados” afeta, principalmente, indígenas, mulheres, população negra, crianças, adolescentes e moradores de favelas e periferias, população LGBTQI+, que têm seus direitos à liberdade de expressão, à educação e à saúde gravemente violados.

As 14 organizações brasileiras que assinam a denúncia serão ouvidas pelo novo relator para a Liberdade de Expressão da CIDH, o colombiano Pedro Vaca. Representantes do governo brasileiro também foram convidados a participar.

Leia na íntegra: https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2020/10/organizacoes-denunciam-bolsonaro-na-cidh-por-apagao-de-dados-na-pandemia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=organizacoes-denunciam-bolsonaro-na-cidh-por-apagao-de-dados-na-pandemia 

Icone de voltar ao topo