“O Brasil tem triste destaque quando se trata de ataques a jornalistas”

Fonte: Jornal da USP

Em abril é comemorado o Dia do Jornalista. Para marcar a data, organizações da sociedade civil protocolaram uma carta pública ao Congresso, em defesa da liberdade de expressão no Brasil. O documento classifica o cenário do País como preocupante, citando desde dificuldades de acesso a dados públicos a ameaças, agressões físicas e assédio.

A carta foi assinada por oito instituições: Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), Artigo 19, Conectas Direitos Humanos, Intervozes, Instituto Vladimir Herzog, Comitê para Proteção de Jornalistas, Repórteres sem Fronteiras e Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). O “Relatório da Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil”, levantamento da Fenaj citado no documento, mostra que 2020 foi o ano mais violento para a imprensa, desde o começo da série histórica, iniciada na década de 1990.

Leia na íntegra: https://jornal.usp.br/atualidades/o-brasil-tem-triste-destaque-triste-quando-se-trata-de-ataques-a-jornalistas/

 

Postado em

Icone de voltar ao topo