Justiça nega indenização a fotógrafo agredido por seguranças do Metrô de SP durante protesto em 2017

 

Fonte: Z1 Portal

Era uma noite de terça-feira, em julho de 2017, quando Rogério de Santis, 44 anos, foi acompanhar uma manifestação de estudantes que pediam o benefício integral do Passe Livre Estudantil. O ato começou tranquilo na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, e finalizou na Prefeitura, no Viaduto do Chá. A noite acabou em cenas de agressões deliberadas cometidas por funcionários da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) contra Rogério, outros jornalistas e manifestantes.

A truculência ocorreu depois que cerca de 100 participantes do ato desceram a escada rolante da estação da Sé e tentaram pular as catracas como forma de protesto. A maioria foi embora e cinco permaneceram protestando dentro da estação. O fotojornalista, que trabalha há cinco anos como freelancer em diversos veículos da imprensa nacional, foi alvo de oito agressões entre chutes, socos, cabeçadas e golpes de cassetete. Segundo ele, a maioria das agressões foi cometida pelo segurança Ícaro Cobuci.

As acusações foram formalizadas em um Inquérito Policial assinado pelo delegado Rogério Luís Marques em 19 de julho de 2017, a fim de que fosse apurado eventual abuso de direito, além de crime de lesão corporal cometidos pelo segurança. Em 2018, o inquérito foi arquivado pela promotoria da 14ª Vara Criminal da Capital por falta de “convicção sobre os elementos probatórios”.

Leia na íntegra: https://www.z1portal.com.br/justica-nega-indenizacao-a-fotografo-agredido-por-segurancas-do-metro-de-sp-durante-protesto-em-2017/

 

Postado em

Icone de voltar ao topo