ESTUDO AFIRMA QUE BRASIL FOI O PAÍS COM MAIOR QUEDA DO MUNDO NO DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Fonte: Revista Aventuras na História

Em um relatório publicado recentemente pela ONG Artigo 19, que analisou 161 países, Brasil foi o que sofreu a maior queda do mundo nos indicadores de liberdade de expressão. Inclusive, comparando o ranking de 2009 e de 2020, é possível ver também que nosso país saiu da classificação de “aberto” para a de “restrito” em relação à essa liberdade.

“A pandemia de 2020 fez do Brasil um exemplo extremo de como líderes autoritários e restrições à liberdade de expressão, combinados com desinformação, representam um alto risco para a saúde pública”, afirmou o relatório.

O problema da liberdade de expressão, todavia, não seria somente uma questão nacional. Segundo a Artigo 19, o mundo todo teve o pior resultado em 20 anos, com 51% da população mundial está vivendo em países onde o direito à liberdade de expressão está em crise.

Leia na íntegra: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/estudo-afirma-que-brasil-foi-o-pais-com-maior-queda-do-mundo-no-direito-liberdade-de-expressao.phtml

Icone de voltar ao topo