Entenda por que entidades de policiais rejeitam PL do terrorismo que tramita na Câmara

Fonte: Rede Brasil Atual

Brasil de Fato – Já criticada pelo Ministério Público Federal (MPF), por especialistas do campo progressista e segmentos que atuam na defesa dos direitos humanos, a proposta do governo Bolsonaro que endurece a Lei Antiterrorismo enfrenta resistências também entre entidades que reúnem profissionais da segurança pública. Juntas, dez entidades do ramo apontam preocupações com aspectos do Projeto de Lei (PL) 1.595/2019, o ‘PL do terrorismo’, que consideram inconstitucionais e invadem competências de órgãos da área de segurança.

Defendido por deputados bolsonaristas com perfil ligado à chamada “bancada da bala”, o PL, além de endurecer a Lei Antiterrorismo (nº 13.260/2016), estende as condutas que podem ser caracterizadas como prática de terrorismo e fixa ações a serem adotadas pelo Estado diante de casos que sejam enquadrados nesse conceito.

Leia na íntegra: https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2021/09/entenda-por-que-entidades-de-policiais-rejeitam-pl-do-terrorismo-que-tramita-na-camara/

Icone de voltar ao topo