Discurso de Ódio e de Intolerância será tema de webinário promovido pela PFDC nesta quinta-feira (7)

Fonte: Ministério Público Federal

Nesta quinta-feira (7), às 10h, será realizado o webinário Discurso de Ódio e de Intolerância, que faz parte de um ciclo de quatro debates virtuais sobre liberdade de expressão. A temática será discutida sob quatro perspectiva, além do discurso de ódio, serão abordadas a intolerância religiosa, a liberdade de imprensa e a de cátedra. Os outros encontros ocorrerão nos dias 21 de outubro, 5 e 18 de novembro, sempre às 10h. O ciclo faz parte do Projeto Encontros da Cidadania da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) – órgão do Ministério Público Federal (MPF).

A juíza federal Cláudia Dadico fará a palestra principal do webinário desta quinta. Ela é doutora em Ciências Criminais pela PUCRS (2020) e mestre em Direito Processual pela USP (1999) e conselheira da Associação Juízes para a Democracia, biênio 2021-2023. Para debater o tema, foi convidado o presidente da Safernet Brasil, Thiago Tavares – mestre em Desenvolvimento e Gestão Social, com  experiência na área de direito e tecnologia. A mediação será feita pela procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira.

Leia na íntegra: http://www.mpf.mp.br/pfdc/noticias/discurso-de-odio-e-de-intolerancia-sera-tema-de-webinario-promovido-pela-pfdc-nesta-quinta-feira-7

Icone de voltar ao topo