Analistas veem ações “tímidas” do Congresso após crise institucional provocada por Braga Netto

Fonte: Brasil de Fato

A crise institucional gerada pelos arroubos autoritários de personagens do governo pode viver novos capítulos nas próximas semanas. Parlamentares de oposição pressionam para que o ministro da Defesa, Braga Netto, seja ouvido no Congresso Nacional para prestar esclarecimentos sobre as supostas ameaças que teria feito às eleições de 2022.

A bancada do Psol, por exemplo, apresentou na última sexta (23) requerimento de convocação do general para que ele seja ouvido pelo plenário da Câmara dos Deputados, que está em recesso e retorna aos trabalhos no início de agosto.

Outras reações semelhantes fortalecem o coro em busca de iniciativas institucionais que façam contrapeso aos movimentos de maior intervenção de militares no mundo político. O deputado Rogério Correia (PT-MG), por exemplo, também formalizou pedido para que o ministro seja convocado para falar ao Legislativo, especificamente à Comissão de Trabalho e Administração Pública da Câmara.

Leia na íntegra: https://www.brasildefato.com.br/2021/07/27/analistas-veem-acoes-timidas-do-congresso-apos-crise-institucional-provocada-por-braga-netto

Icone de voltar ao topo