Visibilidade de lutas, diversidade de causas e ampliação de vozes na internet são os tópicos do episódio 4 do podcast Ruas e Redes

Durante e após as Jornadas de Junho de 2013, muitos jovens tiveram suas primeiras oportunidades de se organizarem e irem às ruas para lutar por pautas que os inspiravam. Lutas que não cabiam sob os holofotes da grande mídia passaram a ter alguma visibilidade, possibilitando que movimentos diversos e plurais ocupassem as ruas e as redes de lá pra cá. No episódio 4, fechamos o ciclo do nosso podcast tratando de alguns desses movimentos. Além disso, ressaltamos a importância da internet na soma das vozes que participaram dos protestos e atos desde então: unindo pautas, colaborando com discussões em rodas virtuais e amplificando os debates para além dos próprios territórios.

O Ruas e Redes é um podcast em formato de audiodocumentário dividido em quatro episódios. Caso ainda não tenha escutado os episódios anteriores, clique aqui para acessar. Produzido pela Áudia Produtora e realizado pela ARTIGO 19, o podcast integra a campanha #LivreParaProtestar #FreeToProtest, uma mobilização internacional de nossos escritórios que busca discutir a importância da efetivação do direito de protesto e alertar sobre as restrições que vêm avançando no mundo em relação às manifestações.

Icone de voltar ao topo