Episódio 2 do podcast Ruas e Redes avalia reação do Estado às jornadas de junho de 2013 e os atos de janeiro de 2023

Os desdobramentos das Jornadas de Junho de 2013 para o direito de protesto é o tema central do segundo episódio do podcast Ruas e Redes. A partir de uma pergunta – “Ato antidemocrático ou direito de protesto?” -, que é também o título do episódio, avaliamos a forma como o Estado reagiu às jornadas e a outros eventos que ocorreram nos últimos anos: tratamos, especialmente, dos atos antidemocráticos que ocorreram em 8 de janeiro de 2023. Inclusive, é um dos tópicos tratados em nosso podcast o papel das redes sociais em sua organização.

Como o Executivo, o Legislativo e o Judiciário vêm reagindo aos diversos protestos desde junho de 2013? Entre as ações, a criação da “Lei Antiterrorismo” (13.260/2016), que coloca em risco a liberdade de expressão. Para saber mais sobre isso, dê o play agora mesmo!

Caso ainda não tenha escutado o primeiro episódio, clique aqui para acessar. O Ruas e Redes é um podcast em formato de audiodocumentário dividido em quatro episódios. Quinzenalmente, temos um episódio novinho no ar! Para receber as atualizações, assine ou favorite nosso podcast em sua plataforma de streaming preferida.

O Ruas e Redes integra a campanha #LivreParaProtestar #FreeToProtest, uma mobilização internacional de nossos escritórios que busca discutir a importância da efetivação do direito de protesto e alertar sobre as restrições que vêm avançando no mundo em relação às manifestações. O podcast é produzido pela Áudia Produtora e realizado pela ARTIGO 19.

 

Icone de voltar ao topo