Viva Dirlene da Silva, nova conselheira do CDESS!

É com imenso orgulho que vimos a público anunciar que nossa Conselheira Fiscal, Dirlene da Silva, foi empossada, nesta quinta (04/05), como conselheira no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), instância ligada ao Ministério das Relações Institucionais. O Conselho foi recriado por decreto pelo presidente Lula também nesta quinta, após sua extinção em 2019 (depois de uma experiência exitosa de 15 anos).

Dirlene Silva integra o Conselho, que é composto por uma diversidade de atores sociais, como movimentos sociais, setor financeiro, agronegócio e fintechs. Os conselheiros e conselheiras terão como missão contribuir com a elaboração de políticas públicas para o desenvolvimento do país, trazendo para o centro do debate a preocupação com a sustentabilidade de modo transversal.

Para a nova posição, Silva levará sua expertise como conselheira fiscal da ARTIGO 19 e sua formação como economista, mestre em Gestão e Negócios, com MBA em Finanças Corporativas e Gestão de Pessoas. Dirlene Silva também foi eleita em 2020 Linkedin Top Voices. Em 2021, foi nomeada Linkedin Creator e está entre as 50 pessoas mais criativas do Brasil da Revista Wired. Em 2022, recebeu o prêmio de “Business Woman” da organização internacional The Norns Awards.

Icone de voltar ao topo