Chamada pública para contratação de consultoria de pesquisa sobre violações à liberdade de expressão

A ARTIGO 19, organização de direitos humanos que atua na promoção e defesa da liberdade de expressão e acesso à informação, está contratando um (01) consultor/a para pesquisa de 8 meses sobre violações à liberdade de expressão. A consultoria desenvolverá atividades dentro do projeto “Equally safe: Towards a feminist agenda to the safety of journalists (FEMSOJ)”, que busca contribuir com o monitoramento de violações à liberdade de expressão e elaboração de estratégias frente ao seu avanço, especialmente no que tange mulheres comunicadoras.

 

Vaga
A/o pesquisador/a será responsável pelo monitoramento e apuração dos casos de violações à liberdade de expressão.

Os dados coletados serão utilizados no relatório de 10 anos de monitoramento de violações à liberdade de expressão, considerando os dados coletados pela equipe de Proteção e Segurança da ARTIGO 19 entre os anos de 2012 e 2022. Confira mais informações no Termo de Referência e no Plano de Trabalho.

 

Atividades
– Checagem dos casos de violações à liberdade de expressão por meio de apuração com vítimas e familiares, autoridades e outros contatos relacionados aos casos selecionados;
– Elaboração de textos sobre os casos selecionados;
– Monitoramento e sistematização de dados para elaboração de análises quantitativas sobre os casos.

 

Requisitos
– Formação em Ciências Sociais, Jornalismo ou áreas relacionadas;
– Facilidade em checagem de informações e para entrevistar pessoas;
– Boa escrita;
– Conhecimentos de Excel, softwares de armazenamento e análise de dados (ex. SPSS) e/ou similares.

 

Diferencial
– Trabalho prévio com pessoas em situação de vulnerabilidade, risco ou ameaça;
– Experiência com pesquisa quantitativa e qualitativa.

 

Condições
A atuação da/o profissional será de setembro de 2022 a maio de 2023 (8 meses). A atuação da/o profissional se dará em turnos de 6h por dia, com período a combinar junto à equipe responsável pela elaboração do relatório.

O/a consultor/a trabalhará remotamente, com necessária disponibilidade de comparecer presencialmente no escritório da ARTIGO 19, em São Paulo (SP). Os dispositivos necessários para a realização do trabalho (computador, celular etc) não serão disponibilizados pela Artigo 19.

A remuneração será de R$ 28.000 (total) pelos 8 meses, pago em parcelas mensais de R$ 3.500.

 

Como se candidatar
Interessadas/os devem enviar e-mail com CV para vagas@artigo19.org com o título “Vaga – consultor proteção” até o dia 09 de setembro de 2022.

A ARTIGO 19 está comprometida em alcançar a diversidade no ambiente de trabalho, por isso atuamos com ações afirmativas em processos seletivos, incentivando a candidatura de pessoas negras, LGBTIQIA+, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência e outros. Por favor, indique em sua candidatura informações que considere importantes nesse sentido.

 

Postado em

Icone de voltar ao topo