As propostas serão recebidas até o dia 12 de agosto

A ARTIGO 19, organização de direitos humanos que atua na defesa e promoção da liberdade de expressão e informação, está buscando duas (02) assistentes Jr. temporárias para auxiliarem na atualização do Mapa Aborto Legal.

O Mapa é uma iniciativa da ARTIGO 19 para disseminar informações confiáveis sobre o direito ao aborto legal no Brasil, incluindo onde é possível realizar o procedimento nos casos previstos em lei. Para mais informações, visite mapabortolegal.org

A pauta da legalização ou criminalização absoluta do aborto no Brasil volta recorrentemente ao debate público em períodos eleitorais. Em um contexto de campanhas de partidos e candidaturas marcadas por conteúdo desinformativo, é imperativo que seja criada e disseminada informação confiável sobre o assunto, a fim de que cidadãos(ãs) possam tomar decisões inteligentes no momento de escolha de representantes.

Atribuições do cargo

O trabalho consiste na realização de ligações telefônicas a 140 hospitais já previamente selecionados para a coleta de informações a partir de um questionário já estruturado. O prazo para a realização do trabalho é de 30 dias.

A organização proverá chip telefônico para a realização das ligações, mas não proverá equipamento para a realização do trabalho (nem celular, nem computador).

Requisitos

– Possuir afinidade com a temática de direitos humanos, direitos sexuais e reprodutivos e igualdade de gênero

– Apresentar desenvoltura para a realização de ligação telefônica

– Experiência básica com Excel

Condições

A remuneração será de R$ 1.600 para início imediato.

Inscrições

Interessadas devem enviar, até as 23h59 do dia 12 de agosto de 2022 (horário de Brasília – DF) currículo para o e-mail vagas@artigo19.org, com o assunto: “Consultoria Mapa”.

A ARTIGO 19 está comprometida em alcançar a diversidade no ambiente de trabalho, por isso atuamos com ações afirmativas em processos seletivos, incentivando a candidatura de pessoas negras, LGBTQIA+, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência e outros grupos que enfrentam discriminações estruturais no Brasil. Por favor, indique em sua candidatura informações que considere importantes nesse sentido.

Icone de voltar ao topo