Candidaturas serão aceitas até 09 de maio para vaga em Proteção e Segurança

A ARTIGO 19 – organização de direitos humanos que atua na defesa e promoção da liberdade de expressão e informação – está buscando um(a) assessor(a) de projetos para trabalhar na equipe do Programa de Proteção e Segurança, em seu escritório em São Paulo.

O Programa de Proteção e Segurança da ARTIGO 19 atua no acompanhamento de violações à liberdade de expressão de comunicadores(as) e defensores(as) de direitos humanos, apoio em casos de risco e incidência em políticas de proteção.

Atribuições do cargo:

– Desenhar e facilitar processos de formação em proteção para comunicadores(as) e defensores(as) de direitos humanos, com foco em temas de segurança da informação e cuidados digitais;

– Monitorar ocorrências de violações a comunicadores(as) e defensores(as) de direitos humanos e apoiar a elaboração de alertas e ações de incidência sobre essas violações;

– Manter comunicação direta com comunicadores(as) e defensores(as) de direitos humanos em situação de risco para realização de ações como acompanhamento de seus casos e articulação de medidas de proteção. 

– Elaborar, desenvolver e providenciar a publicação de relatórios, artigos, análises e outros materiais de apoio aos temas trabalhados no Programa e em reação a acontecimentos que afetam e/ou relacionados aos temas de trabalho;

Requisitos:

Graduação em Ciências Sociais, Comunicação, Direito, Relações Internacionais ou áreas correlatas;

Conhecimentos teóricos em direitos humanos, ambiente político, econômico e social brasileiro e políticas de proteção a defensores(as) de direitos humanos ou comunicadores(as);

Conhecimentos técnicos em questões de segurança da informação e cuidados digitais;

Experiência com educação popular e/ou processos de formação em direitos humanos;

Experiência com pesquisa/produção de diagnóstico social;

Ótima redação;

Fluência oral e escrita em português e inglês. Conhecimentos de espanhol são desejáveis;

Capacidade de trabalhar com temas sensíveis, como acompanhamento de graves violações de direitos humanos;

Capacidade de trabalhar em equipe, em diversas tarefas e com prazos curtos.

Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais

Condições:

Salário compatível com a função e pacote de benefícios que inclui VA, VR, seguro de vida, e plano de saúde, por meio de contratação CLT, com carga horária de 40h. A vaga é para início imediato. 

Inscrições:

Interessados(as) devem enviar, até as 23h59 do dia 09 de maio de 2022 (horário de Brasília – DF), currículo, carta de motivação, eventuais produções sobre o tema e expectativa salarial para o e-mail vagas@artigo19.org, com o assunto: “Vaga proteção”.

A ARTIGO 19 está comprometida em alcançar a diversidade no ambiente de trabalho, por isso atuamos com ações afirmativas em processos seletivos, incentivando a candidatura de pessoas negras, LGBTQI+, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência e outros grupos que enfrentam discriminações estruturais no Brasil. Por favor, indique em sua candidatura informações que considere importantes nesse sentido.

Candidatos (as) de outros países da América do Sul são bem-vindos(as).

Somente os(as) candidatos(as) selecionados(as) para a próxima etapa do processo seletivo serão contatados(as).

Icone de voltar ao topo