Conheça nossa Agenda 8M

Neste mês de março, época emblemática que marca a luta das mulheres no Brasil e no mundo, a ARTIGO 19 se soma às manifestações, denúncias, protestos e lutas feministas pela democracia e direitos das mulheres. Em um ano duro e de incertezas geradas pela pandemia de Covid-19, que assola milhares de brasileiros e brasileiras, as mulheres seguem sendo as mais afetadas pelas diversas violências e opressões de gênero. O momento, mais do que nunca, exige atitude e coragem para a defesa radical dos direitos humanos, em especial no contexto das pessoas que são perseguidas e silenciadas por discriminações estruturais e pelo autoritarismo.

A ARTIGO 19, por meio de sua Agenda de Expressão, está comprometida com o diálogo e com o compartilhamento de reflexões acerca de questões centrais diante do cenário de crises sanitária, econômica e política que se instaurou. Neste mês de março, serão realizados webinars, projeções, workshops, lançamento de uma publicações sobre as violências enfrentadas por mulheres em contexto de protestos e  violência de gênero no âmbito digital.

Conheça nossa agenda de março e se programe:

09/03 – Cobertura de protestos Brasil, Argentina e Chile – realização da LatFem, com apoio da ARTIGO 19

14/03 – Projeção de imagens emblemáticas de protestos feministas em seis capitais brasileiras (em sintonia com o Levante Feminista e em memória à morte da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes)

17/03 – Oficina sobre Cuidado e Segurança em Protestos de Mulheres

18/03 – Oficina sobre Cuidado e Segurança em Protestos de Mulheres

19/03 – Lançamento da 1ª edição da Revista ARTIGO 19 – Defendendo a Liberdade de Expressão no evento “Diálogos de Expressão”

22/03 – Participação no webinário sobre violência política, do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil  para a Agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável

24/03 – Lançamento da edição em português  da publicação”Amiga, chegou bem? Cuidado e segurança de mulheres em protestos na América Latina”, escrita por Rosana Pinheiro Machado e realização da ARTIGO 19. A versão em espanhol já está disponível: https://bit.ly/3buqvJY

31/03 – Lançamento da Publicação “Anatomia da tecnoviolência contra comunicadoras”

Icone de voltar ao topo