CONVOCATÓRIA REDES COMUNITÁRIAS FRIDA | ARTIGO 19

Em 2018, a ARTIGO 19 foi ganhadora do Prêmio Frida – Redes Comunitárias por seu trabalho realizado nessa área há dois anos. Com os recursos desse prêmio e o apoio de outros doadores, nós poderemos oferecer capacitação, montagem de uma rede mínima e assistência técnica remota para até duas redes comunitárias no Brasil.

Se você recebeu esta convocatória é porque pensamos que talvez sua comunidade, organização, grupo ou coletivo tenha interesse em ser uma das beneficiárias e construirmos essa iniciativa em conjunto! Se for esse o caso, pedimos que preencha este formulário até o dia 17 de dezembro de 2018.

Os dois grupos a serem beneficiados serão selecionados com base nos critérios de necessidade, população atendida, custo de instalação, mobilização social e sustentabilidade. Esse convite irá priorizar grupos onde exista um forte protagonismo feminino, ou seja, onde as tomadas de decisão comunitárias, técnicas e políticas considerem os posicionamentos das mulheres e/ou sejam elas as lideranças mais ativas nas organizações comunitárias. Daremos atenção especial a pedidos de organizações lideradas por mulheres que se encaixem em perfis historicamente desprivilegiados, como quilombolas e indígenas.

É importante ressaltar que caso sua comunidade seja selecionada, ela terá que construir toda a agenda de programação, arranjos logísticos e mobilização em conjunto conosco, além de oferecer como contrapartida do projeto hospedagem solidária para xs técnicxs e articuladorxs que forem realizar as oficinas!

Um rede comunitária é uma solução de conectividade, que envolve uma rede local (intranet), com acesso ou não à internet – a depender das necessidades e decisões própria comunidade. Caracteriza-se pela autogestão, apropriação tecnológica, ausência de lucro e população atendida. Entendemos o acesso a meios de comunicação, entre eles, os meios digitais como fundamentais para o exercício da liberdade de expressão e por isso promovemos essa iniciativa.

Para participar, preencha o formulário: bit.ly/ConvoRedes

Icone de voltar ao topo