Curso visa promover práticas de Governo Aberto junto a lideranças da área ambiental

Estão abertas as inscrições para o “Curso de Governo Aberto para Lideranças em Clima, Floresta e Agricultura”, uma iniciativa do Imaflora. O curso, que está sendo preparado em parceria com a ARTIGO 19 e outras organizações, acontece em três etapas, de setembro a dezembro, e tem vagas limitadas. Interessados e interessadas têm até 20 de agosto para se inscreverem no site da entidade. A participação é gratuita.

Direcionado a lideranças de entidades da sociedade civil, de órgãos públicos e de empresas que atuem em questões ambientais, o curso visa difundir os princípios e as práticas de Governo Aberto, cujo conceito engloba a promoção da participação social, da transparência e da prestação de contas em administrações públicas.

A primeira etapa do curso acontecerá à distância e terá duração de quatro semanas. Nesta, haverá atividades de formação nos temas “Governo Aberto”, “Transparência, acesso à informação e dados abertos”, “Participação social” e “Accountability” (prestação de contas).

Já a segunda etapa ocorrerá na sede do Imaflora, em Piracicaba (SP), entre os dias 4 e 6 de outubro, e terá atividades com a participação de profissionais da área, ativistas e acadêmicos.

A terceira e última etapa consiste na tutoria dos projetos que os participantes deverão implementar em suas organizações e áreas de atuação, e está prevista para durar entre os meses de outubro, novembro e dezembro.

Quem for selecionado ou selecionada para o curso terá que arcar apenas com os custos logísticos (transporte, hospedagem e alimentação) para a etapa presencial. No entanto, o Imaflora também oferecerá bolsas de subsídio, que deverão ser solicitadas no momento da inscrição.

A iniciativa do Imaflora conta com apoio da Climate and Land Use Alliance, e com a parceria da ARTIGO 19, Escola de Dados, Agenda Pública, Open Knowledge Brasil, Observatório do Clima, Observatório do Código Florestal, Instituto Centro de Vida, Ministério da Transparência e a CGU (Controladoria Geral da União), e da OEA (Organização dos Estados Americanos).

SERVIÇO

Evento: “Curso de Governo Aberto para Lideranças em Clima, Floresta e Agricultura”

Data: 1ª etapa (à distância): setembro | 2ªetapa (presencial): 4, 5 e 6 de outubro | 3ª etapa (à distância): outubro, novembro e dezembro

Inscrições: até o dia 20 de agosto em http://bit.ly/2wacvSg

Programação: http://bit.ly/2vDjXnw

Postado em

Icone de voltar ao topo