ARTIGO 19 participa da quarta edição da CryptoRave

De hoje até amanhã, na Casa do Povo, em São Paulo, acontece a quarta edição da CryptoRave, um dos principais eventos que discutem internet do país. Serão 24 horas de atividades sobre segurança, criptografia, hacking, anonimato, privacidade e liberdade na rede. A expectativa é que mais de 2.500 pessoas participem.

A ARTIGO 19 estará presente para ajudar a facilitar quatro atividades. A primeira delas é a oficina “Listatona OONI contra a censura na web”, que acontece nesta sexta-feira a partir das 22h55, na sala “Chelsea Manning”. Ao lado da organização Coding Rights e da  Open Observatory of Network Interference, a entidade falará sobre projeto que monitora o bloqueio de acesso a sites no Brasil.

Na sequência, às duas da manhã, na sala “Ian Murdock”, a ARTIGO 19 apresenta “Vigilândia”, um jogo de tabuleiro inspirado em “Banco Imobiliário” que reúne elementos relacionados ao vigilantismo existente na internet.

Já no dia seguinte, às 15h45, na sala “Edward Snowden”, a ARTIGO 19 ministra uma palestra sobre solicitações feitas a órgãos de governo com base na Lei de Acesso à Informação que buscavam saber detalhes sobre as cooperações multilaterais e bilaterais estabelecidas pelo Brasil com outros países em matéria de ciberdefesa.

Mais tarde, às 17h40, na sala “Laje”, a entidade se junta à Casa dos Meninos para realizar sua última atividade do evento: a oficina “Nossa rede, nossas regras – montando redes comunitárias”, na qual tratará da publicação “Como Montar e Regularizar um Provedor Comunitário”, de autoria da ARTIGO 19, Anid e Instituto Bem Estar Brasil.

SERVIÇO
Evento:
CryptoRave 2017
Data: das 18h de sexta-feira (5) às 19h de sábado (6)
Local: Casa do Povo
Endereço: Rua Três Rios, 252, Bom Retiro, São Paulo

Icone de voltar ao topo