Oficina de provedores comunitários de internet na Jornada de Lutas

Redes Livres Site

 

Na próxima terça-feira (2), às 10h, no Rio de Janeiro, a ARTIGO 19 e o Instituto Bem-Estar Brasil organizam a oficina “Como montar um provedor comunitário ” A atividade faz parte da “Jornada de Lutas contra os Jogos da Exclusão”, que acontecerá do dia 2 a 5 de agosto no prédio do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

A oficina se insere dentro do movimento de “redes livres”, que propõe a existência de redes comunitárias de internet administradas coletivamente e de forma descentralizada, com o fim de propiciar que mais pessoas acessem a internet.

 

O objetivo da atividade é falar sobre o percurso legal requerido para a regularização de uma rede livre e também destacar os passos para a efetiva construção de uma rede, listando os equipamentos necessários e ensinando a forma de montá-los corretamente.

 

A “Jornada de Lutas” é um evento organizado por diversos coletivos do Rio de Janeiro que visa denunciar o legado de violações aos direitos humanos que a realização dos Jogos Olímpicos na cidade deixará.
SERVIÇO
Evento: Oficina sobre provedores comunitários de internet
Data: 02/08 (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Prédio do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, UFRJ
Endereço: Largo São Francisco de Paula, 1 – Centro, Rio de Janeiro

Icone de voltar ao topo