Cine Direitos Humanos exibe documentários da ARTIGO 19

DOCS-IMPUNIDADE-SITE-TIRADENTES

Na próxima quarta-feira (2), às 19h, o projeto Cine Direitos Humanos, da Secretaria de Direitos Humanos de São Paulo, exibe “Impunidade cega”, “Impunidade mata” e “Impunidade cala”, três minidocumentários da ARTIGO 19 e produzidos pela AHH! que tratam da questão da impunidade em crimes contra comunicadores.

A sessão, intitulada “A Liberdade de Expressão sob Ataque”, acontece no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, que fica na rua Inácio Monteiro, 6900, na Cidade Tiradentes, São Paulo.

“Impunidade cega” aborda o tema da violência contra comunicadores em protestos a partir do caso do fotógrafo Alex Silveira, que quase ficou cego do olho esquerdo após ser atingido por um disparo de bala de borracha efetuado pela Polícia Militar durante uma manifestação em São Paulo. Já “Impunidade mata” destaca a relação de autoridades com os crimes contra a liberdade de expressão e narra a história do jornalista investigativo Rodrigo Neto, assassinado por conta de reportagens que denunciavam agentes policiais na região do Vale do Aço, Minas Gerais. Por fim, “Impunidade cala” relata o ambiente hostil para jornalistas que trabalham na zona da fronteira entre o Mato Grosso do Sul e o Paraguai.

Logo após o término dos filmes, um debate acontece no espaço. Estarão presentes Gizele Martins, comunicadora da Favela da Maré,  Guilherme Assis de Almeida, secretário-adjunto da Secretaria de Direitos Humanos de São Paulo, e Sérgio Silva, fotógrafo que perdeu um olho após ser atingido por um disparo de bala de borracha pela Polícia Militar durante um protesto.
SERVIÇO

Evento: Cine Direitos Humanos – “A Liberdade de Expressão sob Ataque”
Data: 02/12 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6900

Postado em

Icone de voltar ao topo