Na próxima terça-feira (24), às 19h, acontece na Universidade Federal do ABC (UFABC), no campus São Bernardo, o debate “A Lei das Águas: a mudança do Código Florestal e o seu impacto na disponibilidade hídrica”. O evento tem a ARTIGO 19 como uma das organizadoras e ocorre para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22.
Em pauta, estarão as diferentes visões acerca do meio ambiente e o papel do planejamento territorial para mitigar os danos ambientais. Também serão discutidos os impactos do novo Código Florestal, aprovado em 2014, para o sistema hídrico do país.
Escaladas para fazer o debate estão Sandra Amorim e Vanessa Empinotti, professoras do curso de Planejamento Territorial da UFABC, e Marussia Whately, coordenadora da Aliança pela Água.
O debate será precedido pela exibição do documentário “A Lei das Águas: o novo código florestal”, produzido pela Cinedélia e O2, e que mostra a importância das florestas para a conservação das águas.
“Estamos vivendo um momento crítico da crise hídrica no país. A omissão de informações por parte dos órgãos publicos alimenta uma falsa sensação de segurança e por isso é muito importante incentivarmos a reflexão sobre o tema. A apresentação do documentário e o debate vão neste sentido”, afirma Mariana Tamari, oficial de Acesso à Informação da ARTIGO 19.
Inscreva-se no debate aqui.
Serviço
Evento: Debate “A Lei das Águas: a mudança do Código Florestal e o seu impacto na disponibilidade hídrica”
Data: 24/03 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório 1, bloco Beta, UFABC, campus São Bernardo
Endereço: Rua Arcturius, s/nº, São Bernardo do Campo – SP
Foto: lubasi