Divulgação urgente: Relatores da ONU e da OEA para a liberdade de expressão no Brasil

Créditos: www.pen.org
Créditos: www.pen.org

Os relatores para a liberdade de expressão da ONU, Frank la Rue, e da OEA, Catalina Botero, estão no Brasil para uma série de reuniões em Brasília e no Rio de Janeiro com representantes do poder público e especialistas do setor.

No próximo domingo, dia 13 de outubro, das 17h às 19h, no centro do Rio de Janeiro, eles se reunirão com entidades da sociedade civil para ouvir denúncias de violações da liberdade de expressão no país. Este apelo é um convite para que organizações e/ou movimentos participem deste encontro.

Na ocasião, os relatores receberão casos, problemas e questões fundamentadas por escrito e em seguida dialogarão com a sociedade civil brasileira em torno desta agenda. As contribuições apresentadas na reunião poderão integrar manifestações públicas dos dois relatores sobre a situação da liberdade de expressão no país.

Apelamos então a todo o movimento de luta pelo direito à comunicação e pela democratização da mídia e todos os defensores da liberdade de expressão para participar desta atividade. O local da reunião será confirmado em breve.

Favor confirmar presença na reunião até o dia 12/10 (sábado), às 12h.

Mais informações:

Daniel Fonseca (Intervozes) – (21) 7901-1122

Laura Tresca (Artigo 19) – (11) 99223-3615

Organização:

ANDI Comunicação e Direitos – IDEC – Artigo 19 – Instituto Alana – Intervozes

 

Postado em

Icone de voltar ao topo