Relator da OEA debaterá situação da liberdade de expressão no Brasil

 

edison-facebook-2

Violência policial em manifestações, processos judiciais contra blogueiros e restrições à comunicação pública são sérias violações à liberdade de expressão que têm, de forma preocupante, crescido no Brasil nos últimos anos.

Para promover uma reflexão sobre o tema, a ARTIGO 19 e o FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) organizam em São Paulo, a partir das 19h da próxima segunda-feira (26), o debate “A situação da liberdade de expressão no Brasil”, com a presença do relator para a Liberdade de Expressão da OEA, Edison Lanza. O evento ocorre na sede do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Lanza falará da situação do Brasil à luz dos últimos relatórios publicados pelo organismo sobre as violações à liberdade de expressão no continente americano. Uma publicação em português com um compilado de todos os capítulos destinados à análise da situação brasileira referentes ao período de 2000 a 2015 será lançada na atividade.

O evento contará ainda com a participação da Associação Juízes para a Democracia (AJD), que discutirá a relação do Poder Judiciário com a garantia do direito à liberdade de expressão no Brasil.

SERVIÇO

Evento: “A situação da liberdade de expressão no Brasil”
Data: 26/09 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé
Endereço: Rua Rego Freitas, 454 – 8º andar – sala 83, São Paulo

Icone de voltar ao topo