Denúncia contra jogadora de vôlei pretende inibir críticas ao governo Bolsonaro

Fonte: Rede Brasil Atual

São Paulo – A jogadora de vôlei Carol Solberg pode ser condenada à penalidade máxima pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter se manifestado contra o presidente Jair Bolsonaro. Ao término de uma partida do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Saquarema, Rio de Janeiro, no domingo (27), em que conquistou a medalha de bronze, a jogadora gritou “Fora Bolsonaro” durante entrevista ao vivo ao canal SporTV. Na denúncia, divulgada na terça-feira (29), a subprocuradoria do STJD aponta que Carol “deixou de cumprir o regulamento da competição” e teve conduta contrária ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Se condenada, a atleta pode levar uma multa de R$ 100 mil e suspensão em seis torneios. Carol também vem sendo pressionada. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) emitiu nota repudiando a atitude da jogadora. E a Comissão Nacional de Atletas de Vôlei de Praia também a criticou.

Entidades em defesa da liberdade de expressão, no entanto, contestaram a denúncia contra Carol, que consideram uma forma de “perseguição” à atleta. É o que destaca a coordenadora de Acesso à Informação e Transparência da ONG Artigo 19, Ana Gabriela Ferreira em entrevista ao repórter Jô Miyagui do Seu Jornal, da TVT.

Leia na íntegra: https://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2020/10/denuncia-jogadora-volei-fora-bolsonaro/

Icone de voltar ao topo