Pernambuco é destaque em pesquisa sobre garantia de abastecimento de água durante a pandemia

Fonte: Diário de Pernambuco

Pernambuco foi um dos quatro Estados brasileiros que se destacaram em pesquisa sobre o planejamento do acesso à água para a população durante a pandemia. Conduzido pela ONG Artigo 19, o levantamento apresenta que, de todas as unidades federativas, o Estado pernambucano, juntamente com o Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Espírito Santo, apresentaram planos de ação para garantir o abastecimento de água e o esgotamento sanitário neste período.

Em março, a Compesa estruturou o Comitê de Acompanhamento e Combate à Propagação do Coronavírus, responsável pela implementação e monitoramento das ações estratégicas de reforço no abastecimento da população. A primeira medida adotada foi a suspensão, no dia 14 de março, da cobrança da conta de água para os clientes da tarifa social, beneficiando mais de 600 mil pessoas no Estado. Com base nas informações concentradas pelo comitê, e por meio da Lei de Acesso à Informação, a Compesa atendeu à solicitação da ONG Artigo 19, respondendo a sete pedidos de informação.

Leia na íntegra: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2020/08/pernambuco-e-destaque-em-pesquisa-sobre-garantia-de-abastecimento-de-a.html

Icone de voltar ao topo