Artigo 19 promove acesso à informação em evento da ACECCI – Fortaleza

Aos 23 de fevereiro, Artigo 19 e AMARRIBO, junto à Ação Cearense de Combate a Corrupção e Impunidade (ACECCI), promoveram um evento em Fortaleza para auxiliar o trabalho de articulação de rede visando combater a corrupção e aumentar a transparência e o controle social no Ceará.

 

O evento foi também destinado a aumentar a participação de residentes do Estado na ACECCI, que visa constituir-se como uma organização que articule, promova e coordene trabalhos por todo o território.

 

Participaram do evento o Juiz de Direito Dr. Marlon Reis, um dos redatores da Lei da Ficha Limpa, o advogado e jornalista Dr. Fábio Oliva, o advogado militante Dr. Arimatéia Dantas, a Diretora de Combate à Corrupção da AMARRIBO Lizete Verillo e o coordenador da iniciativa do movimento ACECCI, Sr. Francisco de Assis.

 

A equipe da Artigo 19 coordenou as atividades e apontou para a importância do trabalho com a nova Lei de Acesso à Informação (n. 12.527/11) para que a iniciativa do movimento ACECCI se desenvolva. A devida implantação da lei pelos órgãos governamentais permitirá que a organização e seus parceiro trabalhem de maneira efetiva e com custos reduzidos.

 

Os participantes propuseram metodologias de trabalho e cooperação para que a ACECCI prospere no futuro.

 

Caso queiram saber mais ou fazer parte de trabalhos de combate a corrupção no Estado do Ceará, os interessados devem enviar e-mails para acecci_ce@yahoo.com.br e acecci_ce@hotmail.com. Para contato com a AMARRIBO Brasil: amarribo@amarribo.org.br.

Postado em

Icone de voltar ao topo