Encontro Regional da Parceria para o Governo Aberto

A Parceria para o Governo Aberto é uma iniciativa internacional que busca comprometimento de governos locais com políticas de transparência pública, combate à corrupção e participação social. É um grupo de colaboração internacional em prol dos governos abertos, efetivos e responsáveis do qual o Brasil não só faz parte como é um dos coordenadores atuais.

 

O Encontro Regional da América Latina ocorrerá dias 10 e 11 de Janeiro, a partir das 8:30 (horário local, 9:30 no horário de Brasília) no primeiro dia e 9:00 (horário local, 10:00  no horário de Brasília) no segundo. A programação completa pode ser encontrada aqui.

 

A ARTIGO 19 estará presente, ao lado de representantes governamentais e da sociedade civil. O encontro contará com a participação de 18 países membros da OGP.

 

O evento será transmitido ao vivo através do site www.ogp.cl.

 

Lembramos ainda que será realizado em fevereiro o Diálogo Presencial com a sociedade civil em Brasília. Este encontro tem o propósito de definir as 15 propostas restantes a serem incluídas no 2º Plano de Ação Brasileiro para o Governo Aberto.

 

 

Leia mais sobre o assunto:

18/12/2012 – Propostas feitas pela Artigo 19 são priorizadas no Diálogo Virtual da OGP

 

14/12/2012 – Priorização de propostas da sociedade civil para o Plano de Ação Brasileiro na OGP

 

06/11/2012 – Chamada para Consulta Pública sobre Governo Aberto (LINK: https://artigo19.org/?p=1630)

 

05/11/2012 – Prazo para sociedade civil avaliar Plano de Ação Brasileiro na OGP é ampliado

Postado em

Icone de voltar ao topo