Missão

A ARTIGO 19 trabalha para que todos e todas, em qualquer lugar, possam se expressar de forma livre, acessar informação e desfrutar de liberdade de imprensa.

Saiba mais.

Denuncie!

Problemas com sua liberdade de expressão? Conte-nos seu caso!

Saiba mais.

Projetos

setasite2
projeto

VEJA ABAIXO OS PROJETOS REALIZADOS PELA ARTIGO 19

relatorio_violacoes
projeto

A Artigo 19 realiza um monitoramento das graves violações à liberdade de expressão dos jornalistas e defensores de direitos humanos no Brasil, e anualmente lança um relatório com as informações deste monitoramento e apuração dos casos realizados pela organização.
Clique aqui para visualizar o relatório de 2012

2
projeto

O Livre Acesso é uma ferramenta para a circulação de informações e recursos visando a garantia do direito de acesso à informação pública. Os usuários podem reportar suas experiências, acessar estudos de caso, baixar materiais de formação e campanhas, e conhecer melhor sobre o direito humano que obriga os Governos a serem transparentes. A plataforma também disponibiliza ao público o observatório de acesso à informação.
Clique aqui para conhecer o site

centro_referencia_legal
projeto

Conscientes da necessidade da atuação no âmbito judicial, a Artigo 19 promoveu dois encontros em 2010 com especialistas das áreas da comunicação e do direito, visando a criação de um site que seria o Centro de Referência Legal em Liberdade de Expressão a partir do debate sobre como explorar os riscos e as possibilidades do uso de ações judiciais e legais para a defesa da liberdade de expressão em nosso país.
Clique aqui para conhecer o site

siteliberdadedigital
projeto

A Artigo 19 elaborou o site “Liberdade Digital” com o objetivo de integrar todas as ações da organização relativas ao tema da internet. Os temas se referem a pautas de extrema importância na discussão dos rumos da rede mundial de computadores como: o Marco Civil da Internet, a discussão sobre direitos autorais, a responsabilidade dos provedores, a atuação dos blogueiros, entre outros.
Clique aqui para conhecer o site