Membros

A Voz do Cidadão – Instituto de Cultura e Cidadania

A Voz do Cidadão prioriza os direitos e deveres coletivos dos cidadãos enquanto moradores, eleitores, pagadores de impostos e consumidores, acerca dos temas respectivos da justiça, da segurança, do meio ambiente, dos mandatos políticos, dos orçamentos públicos e do consumo coletivo, dentre outros.

ABRACCI

A Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade é uma congregação de organizações da sociedade civil que trabalham no combate à corrupção e à impunidade no Brasil.

Ação Educativa

A Ação Educativa é uma organização fundada em 1994, com a missão de promover os direitos educativos e da juventude, tendo em vista a justiça social, a democracia participativa e o desenvolvimento sustentável no Brasil.

Ágere – Cooperação em Advocacy

A Ágere é uma organização sem fins lucrativos sediada em Brasília que, através de parcerias com diferentes organizações da sociedade civil, auxilia ações para a implementação de políticas públicas e para a justiça social.

Alana

O Instituto Alana é uma organização sem fins lucrativos criada em 1994 que tem como missão fomentar e promover a assistência social, a educação, a cultura, a proteção e o amparo da população em geral, visando a valorização do homem e a melhoria da sua qualidade de vida, conscientizando-o para que atue em favor de seu desenvolvimento, do desenvolvimento de sua família e da comunidade em geral, sem distinção de raça, cor, posicionamento político partidário ou credo religioso.

AMARRIBO

A Amigos Associados de Ribeirão Bonito é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua em sinergia com a sociedade civil, a administração pública, lideranças políticas e a iniciativa privada, para acompanhar a gestão dos bens públicos e a preservação dos valores e do patrimônio cultural da cidade de Ribeirão Bonito, São Paulo.

ANDI – Agência de Notícias dos Direitos da Infância

A ANDI tem como missão contribuir para a construção, nos meios de comunicação, de uma cultura que priorize a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, considerando que democratizar o acesso a estes direitos é condição fundamental para a equidade social e para o desenvolvimento humano.

Centro Brasileiro de Estudos de Saúde

O Cebes tem como eixo principal de seu projeto a luta pela democratização da saúde e da sociedade. Em seus 32 anos de atuação assegurou seu espaço como produtor de conhecimentos com uma prática política concreta, seja em nível dos movimentos sociais, das instituições do país e do parlamento brasileiro.

Centro de Cultura Luiz Freire

O CCLF tem como missão contribuir para a radicalização da democracia na sociedade, promovendo a expansão, qualificação e consolidação da participação cidadã e da prática dos Direitos Humanos, vivenciados como um processo educativo e cultural.

Conectas Direitos Humanos

Conectas Direitos Humanos é uma organização não-governamental internacional, sem fins lucrativos, fundada em outubro de 2001 em São Paulo – Brasil, com a missão de promover o respeito aos direitos humanos e contribuir para a consolidação do Estado de Direito no Sul Global (África, Ásia e América Latina).

Coordenadoria Ecumênica de Serviço

A CESE busca o desenvolvimento econômico viável e socialmente justo, o acesso democrático aos recursos naturais e 0 respeito à diversidade cultural, visando fortalecer organizações da sociedade civil, especialmente as populares, empenhadas na luta pela promoção da plena cidadania.

Doutores da Alegria – Arte, Formação e Desenvolvimento

Sua missão é ser uma organização proeminentemente dedicada a levar alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde, através da arte do palhaço, nutrindo esta forma de expressão como meio de enriquecimento da experiência humana.

Fase

A FASE busca a construção de uma sociedade democrática através de uma alternativa de desenvolvimento que contemple a inclusão social com justiça, a sustentabilidade do meio ambiente e a universalização dos direitos sociais, econômicos, culturais, ambientais, civis e políticos.

Fundação Avina

A Avina tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da América Latina, incentivando a construção de laços de confiança e parcerias frutíferas entre líderes sociais e empresariais, e articulando agendas de ação compartilhadas.

Idec – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor

A missão do Idec é promover a educação, a conscientização, a defesa dos direitos do consumidor e a ética nas relações de consumo, com total independência política e econômica.

Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social

Sua missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

Instituto de Fiscalização e Controle – IFC

O IFC é responsável pela execução do projeto Adote um Município.

Instituto Nupef

O Núcleo de Pesquisas, Estudos e Formação da RITS (Rede de Informações para o Terceiro Setor) foi criado em 2005, com o objetivo de organizar e promover a pesquisa, os estudos, a disseminação de conhecimento e a formação e qualificação de pessoas atuantes no universo da sociedade civil organizada, frente aos novos desafios propostos pela sociedade da informação e da comunicação.

Instituto Probono

A missão do Instituto Pro Bono é promover e difundir a cultura da advocacia solidária entre os profissionais do Direito.

Intervozes

Em atividade desde 2002, o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social é uma organização que trabalha pela efetivação do direito humano à comunicação no Brasil.

Movimento Nossa São Paulo

Aproximadamente 600 organizações integram o movimento, que pretende construir uma força política, social e econômica capaz de comprometer a sociedade e sucessivos governos com uma agenda e um conjunto de metas a fim de oferecer melhor qualidade de vida para todos os habitantes da cidade.

Plataforma Dhesca Brasil

A Plataforma Brasileira de Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais é uma articulação nacional de movimentos e organizações da sociedade civil que desenvolve ações de promoção, defesa e reparação dos Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais, visando o fortalecimento da cidadania e a radicalização da democracia.

Themis

A Themis – Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero, através de pesquisa, estudos e ação, busca romper a lógica dos direitos masculinos aplicados às mulheres e construir novas referências e paradigmas do que é ser humana no Direito.

Transparência Londrina

A Transparência Londrina é uma entidade sem vínculo político-partidário, sem fins econômicos, que visa combater a corrupção na administração pública  e estimular a organização da sociedade na vigilância ao governo da cidade de Londrina.

Um Teto para meu País

A UTPMP é uma organização presente em 15 países da América Latina que atua em situações de extrema pobreza por meio da construção de casas de emergência e da execução de planos de habilitação social.

Vitae civilis

O Vitae Civilis – Instituto para o Desenvolvimento, Meio Ambiente e Paz é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo contribuir para a construção de sociedades sustentáveis, ou seja, sociedades que conciliam o desenvolvimento humano, em todas as suas dimensões (econômica, cultural, social, etc.) associado à conservação ambiental, tendo democracia e justiça social como base.