Projeto também será analisado pela Comissão de Relações Exteriores
Categories: Notícias

Nesta terça-feira (3), a Presidência do Senado determinou que o projeto de lei de acesso à informação pública também será apreciado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, em decisão sobre requerimentos separados apresentados pelos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Ontem, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) recebeu a matéria, que aguarda relator.

Segundo assessores, o senador Suplicy fez o requerimento a pedido da Liderança do PT, que por sua vez atendia a Casa Civil – autora da base da redação atual do projeto, que recebeu alterações significativas na Câmara dos Deputados. Assessores informaram também que o senador Azeredo fez o requerimento a pedido do Ministério da Defesa.

O projeto vai regulamentar o direito constitucional à informação pública, determinando que todo órgão público tenha um sistema de informações ao cidadão e que adote uma política de divulgar informações de forma progressiva, pró-ativa e periódica ou respondendo a pedidos de informação no caso de dados ainda não disponibilizados.

1 Comment to “Projeto também será analisado pela Comissão de Relações Exteriores”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fabiano Angélico, Juliana Mendes and Daniel Pena, Artigo 19. Artigo 19 said: Projeto de lei de acesso à informação pública também passará pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional http://bit.ly/dlq5hX […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *