Mesmo com mobilização, projeto de lei de acesso não é votado no Senado
Categories: Notícias

Na última quarta-feira, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado realizou quatro sessões que incluíram temas como Código Civil, lei Pelé, resíduos sólidos, mas não a lei de acesso à informação pública. Segundo assessores parlamentares e partidários, exatamente por serem as últimas reuniões antes da Copa do Mundo, houve certa pressão para que vários temas fossem debatidos no dia por temor de falta de quórum nas semanas seguintes.

Nós recebemos 27 cópias de mensagens enviadas ao senador Demóstentes Torres (DEM-GO), relator do projeto, e a chamada de ação foi reproduzida nas páginas de diversos parceiros da campanha. E, ao longo do dia, contatamos por telefone algumas assessorias para chamar atenção dos senadores ao PLC 41 de 2010. A ARTIGO 19 agradece a mobilização de todos os envolvidos, de cidades diversas como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Londrina, Olinda, Recife e São Paulo.

Segundo a assessoria de Demóstenes Torres, a pauta da próxima semana vai incluir o Estatuto da Igualdade Racial e pode incluir a Lei de Acesso à Informação Pública – mas há o temor de que não haja quórum para votação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *