Direitos Digitais

Direitos Digitais

O programa de Direitos Digitais é responsável por monitorar questões relacionadas à liberdade de expressão no ambiente digital.

Um de seus focos de trabalho é a luta contra a vigilância em massa na internet e a defesa da privacidade on-line. Atua também no monitoramento de legislações “positivas”, como é o caso do Marco Civil da Internet.

Além de publicar estudos e análises, o programa também tem se engajado em campanhas da sociedade civil em temas relacionados à liberdade na rede.

Loading animation

Perguntas Frequentes

   

Por meio de projetos oferecidos por agências nacionais e internacionais de financiamento e cooperação em projetos sociais. A página “Transparência” traz mais detalhes sobre esse tópico. A ARTIGO 19 não recebe verbas destinadas pelo poder público no Brasil.

   

Do artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada pela ONU em 1948, que diz o seguinte: “Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independente de fronteiras.

   

ARTIGO 19, como regra, não faz a defesa jurídica de pessoas nem de organizações em um processo legal, com pouquíssimas exceções. No entanto, oferecemos apoio jurídico de diversas formas: discutindo estratégias, fornecendo materiais, elaborando amicus curiae, entre outros. O e-mail para contato é comunicacao@artigo19.org

   

Nosso e-mail para contato é comunicacao@artigo19.org

   

ARTIGO 19 é uma organização que atua na defesa e promoção dos direitos à liberdade de expressão e de acesso à informação. Para isso, organiza campanhas, prepara oficinas e formações, implementa ações de comunicação, pública relatórios, participa de articulações políticas públicas, realiza litígios estratégicos, acompanha processos legislativos, entre outras ações. O objetivo é sempre incidir junto às esferas de poder e à sociedade para coibir violações e garantir o direito das pessoas de se expressarem livremente e de terem acesso a informações públicas. Saiba mais na seção “Quem somos”

   

Utilize nossa página de contato 

   

As oportunidades de trabalho na organização são postadas na página “Trabalhe na ARTIGO 19” do site. Acompanhe!

Icone de voltar ao topo