Um encontro para debater a transformação social

civicussite

Joanesburgo, na África do Sul, será sede a partir de hoje (19) da Semana Internacional da Sociedade Civil 2014, evento que promete reunir cerca de 500 ativistas e representantes da sociedade civil de mais de 100 países do mundo. A ARTIGO 19 estará presente.

O encontro deve discutir os principais desafios que se colocam para as sociedades de todo planeta. Para isso, reunirá pensadores de vanguarda, líderes de inovação e organizações de grande influência, visando conectar forças para produzir transformação social.

A ARTIGO 19 estará representada pelos seus escritórios do Reino Unido, México e Brasil. A entidade organizará um evento paralelo no sábado (21) sobre o tema “protestos”, em que apresentará suas iniciativas no enfrentamento à repressão e criminalização de manifestantes.

Um dos objetivos é o de fomentar uma rede internacional entre organizações da sociedade civil que possa trocar experiências e boas práticas que visem garantir o direito ao protesto em todo o mundo. A estimativa é que 90 pessoas participem da atividade.

Visite o site oficial da Semana Internacional da Sociedade Civil 2014 (em inglês).

Icone de voltar ao topo