Vaga aberta: Advogado/a para atuar no Centro de Referência Legal da ARTIGO 19

*PRAZO PARA ENVIO DE CURRÍCULOS JÁ EXPIRADO

ARTIGO 19 está contratando um(a) advogado(a) para trabalhar no Centro de Referência Legal, no escritório em São Paulo.

Requisitos:

– Graduação em Direito

– Mínimo de um ano de experiência de trabalho (incluindo estágios)

– Inglês fluente obrigatório. Espanhol é desejável

– Conhecimento em direitos humanos, constitucional, penal e processual

– Experiência em litígio coletivo e/ou individual é desejável

– Atuação profissional, acadêmica ou pessoal em temas de direitos humanos, especialmente em temas de liberdade de expressão e informação é desejável

– Ter disponibilidade para viajar a trabalho, em âmbito nacional e eventualmente, internacional

– Facilidade para falar em público

– Pró atividade, organização e habilidade para trabalhar em equipe

– Visível interesse no 3º Setor

Responsabilidades e Atribuições:

– Executar planos e estratégias definidos para o Programa, assegurando o alcance de resultados planejados para o conjunto das atividades que executa, observando prazos e assegurando a qualidade do material produzido e dos serviços prestados interna e externamente.

– Elaborar pareceres e peças processuais sobre os temas trabalhados no Programa.

– Acompanhar e informar, para a equipe do Programa, atualizações de processos legais, pedido de informação e tramitação de projetos de lei no Congresso no âmbito dos temas trabalhados.

– Realizar atividades de pesquisa para pareceres, publicações, notas técnicas, relatórios e produtos do Programa, junto à equipe do programa.

– Desenvolver pareceres, relatórios, artigos jurídicos, artigos de opinião, notas técnicas, análises, propostas, material informativo, entre outros materiais sobre os temas trabalhados no Programa e em reação à acontecimentos que afetam e/ou relacionados aos temas de trabalho, junto à equipe do programa.

– Desenvolver ações de advocacy e incidência junto a atores do Sistema de Justiça e Legislativo relacionadas ao temas centrais do Programa, e junto a outros atores governamentais bem como à sociedade civil.

– Organizar e conduzir oficinas, reuniões e eventos com os públicos abrangidos pelos temas de trabalhos, de acordo com planejamento de atividades do Programa.

– Acompanhamento de artigos e notícias veiculados em mídias especializadas para identificação de temas prioritários e constante atualização de assuntos que se relacionam aos temas de trabalho.

– Representar publicamente a organização junto a atores relevantes como imprensa, parceiros, sistema de justiça, governo brasileiro, outros países e organismos internacionais. Isso inclui participar ativamente em redes e em campanhas no âmbito da ARTIGO 19, além de representar a organização em fóruns externos, participando e expondo temas em palestras, eventos e mesas redondas, contribuindo para o debate público dos temas trabalhados. 

– Zelar pela eficiência no uso de recursos financeiros e materiais disponíveis para os processos e atividades que executa.

– Apoiar a elaboração dos relatórios trimestrais de monitoramento de projetos e atividades.

Condições:

Salário + Vale Alimentação + Vale Refeição + Seguro Médico + Seguro de Vida

40 horas semanais

Candidatura:

Envie seu CV com pretensão salarial e carta de motivação de até 1 página para o e-mail: camila@article19.org até o dia 27/08

ARTIGO 19 valoriza a diversidade de gênero e de raça na sua equipe e considerará esses critérios durante a seleção.

Postado em

Icone de voltar ao topo