Vote nos compromissos do Plano de Ação em Governo Aberto de São Paulo

ogp

A votação que irá definir os cinco compromissos do Plano de Ação em Governo Aberto de São Paulo começou.  Cada pessoa que votar poderá escolher cinco de diversos compromissos distribuídos em cinco grandes áreas – “Participação”, “Conhecimento”, “Comunicação”, “Institucionalização” e “Abertura de Dados/Uso de Tecnologia Livre”.

O Plano de Ação faz parte dos trabalhos da iniciativa internacional “Parceria para Governo Aberto” (OGP, na sigla em inglês) e visa estimular a transparência, a abertura de dados e a participação social na administração pública. São Paulo foi escolhida pela OGP como uma das 14 cidades do mundo a adotar um plano na área, que deverá executado ao longo de 2017.

O processo de construção dos compromissos que estarão no plano teve início em agosto e se deu por meio de intensa participação social. Sob a coordenação do Fórum de Gestão Compartilhada, espaço que congrega entidades da sociedade civil atuantes no tema, foram realizadas diversas consultas públicas, oficinas e aplicações de questionários.

Depois de muito debate, finalmente chegou o momento de definição dos compromissos, que se dará por meio da participação do público em uma votação on-line. A votação já está acontecendo e vai só até o próximo domingo (6).

A ARTIGO 19 convida a todas as pessoas a participarem do processo e, assim, a ajudar a construir um governo mais aberto e mais participativo em São Paulo.

Vote agora.

Icone de voltar ao topo