Participe da construção do Plano de Ação em Governo Aberto de São Paulo

ogp

Já está aberta a consulta pública on-line para a construção dos compromissos da cidade de São Paulo junto à Parceria para Governo Aberto (OGP, na sigla em inglês). O resultado da consulta servirá de base para a elaboração dos compromissos que irão compor o Plano de Ação em Governo Aberto da Prefeitura de São Paulo. Iniciada no último dia 10, a consulta ficará disponível ao público até o dia 20 de outubro.

Três oficinais presenciais abertas também estão marcadas para ocorrer em diferentes regiões de São Paulo. O objetivo é debater junto ao público propostas de compromissos que constarão no Plano de Ação da cidade. Veja abaixo as informações sobre as oficinas:

Oficina 1 – Zona Leste
18 de outubro
Das 10h às 13h
Centro Cultural da Penha, Espaço Mário Zan, 2º andar
Largo do Rosário, 20, Penha

Oficina 2 – Centro
19 de outubro
Das 18h30 às 21h30
Mobilab
Rua Boa Vista, 136 (mezanino), Centro

Oficina 3 – Zona Oeste
20 de outubro
Das 9h às 12h
Ponto de Economia Solidária e Cultura do Butantã
Av. Corifeu de Azevedo Marques, 250, Butantã

A OGP é uma iniciativa internacional que realiza parcerias entre governos com o objetivo de promover administrações íntegras, transparentes, participativas e inovadoras. Neste ano, São Paulo foi escolhida entre outras 14 cidades do mundo para contar com um plano piloto de implementação de um governo aberto. O plano é constituído por três a cinco compromissos e deverá entrar em vigência em 2017.

A sociedade civil está participando ativamente da iniciativa por meio do Fórum de Gestão Compartilhada para a OGP, do qual a ARTIGO 19 faz parte representando a RETPS (Rede pela Transparência e Participação Social). O objetivo é instigar a participação da população na construção dos compromissos de governo aberto para 2017.

 

sp-ogp

Postado em

Icone de voltar ao topo