Rio de Janeiro: ARTIGO 19 organiza oficina de acesso à informação

14 de março de 2016 - Sem categoria



Atividade é voltada a entidades e movimentos sociais que têm atuado no combate às violações decorrentes da realização das Olimpíadas

oficina3-site

Na próxima quinta-feira (17), a ARTIGO 19 organiza no Rio de Janeiro uma oficina sobre a Lei de Acesso à Informação na sede do Sindicato dos Jornalistas. A atividade, que começa às 17h30, é voltada para membros de entidades e movimentos sociais, mas é aberta a quem quiser participar.

O objetivo da iniciativa é colaborar nos esforços das pessoas que têm combatido as violações decorrentes da realização das Olimpíadas, que acontece na cidade entre julho e agosto desse ano.

Com a aproximação do início do megaevento esportivo, diversos problemas que já vinham ocorrendo há tempos têm se intensificado. Entre eles, a flexibilização de licenciamentos ambientais em obras públicas atrasadas e a remoção forçada de centenas de pessoas de suas casas.

Tudo isso em meio a um cenário preocupante de falta de transparência administrativa, em que acessar informações públicas é impraticável.
Quem tiver interesse em participar pede-se que envie um e-mail com o assunto “OFICINA ACESSO RIO” para lia@article19.org com o “nome”, “telefone” e “nome da organização que faz parte” (se tiver). Haverá inscrições no local da oficina.
SERVIÇO
Evento: Oficina de Acesso à Informação
Local: Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 16, 17º andar Centro, Rio de Janeiro
Horário: das 17h30 às 20h30


LINK: http://artigo19.org/?p=7383


One thought on “Rio de Janeiro: ARTIGO 19 organiza oficina de acesso à informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>