ARTIGO 19 lança site sobre a Agenda Pós-2015

A ARTIGO 19 está empenhando grandes esforços na construção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável dentro da Agenda Pós-2015, que vai estabelecer as prioridades para a agenda de desenvolvimento global para os próximos 15 anos, começando em 2016. Dentro dessa linha de atuação, a organização acaba de lançar um site (em inglês) chamado Empowering Development, que deve servir para orientar os trabalhos de elaboração da Agenda Pós-2015 no que diz respeito aos temas de direito à liberdade de expressão, direito à informação e participação social.

O site contém informações sobre o andamento dos trabalhos para a elaboração da Agenda Pós-2015, bem como análises, documentos, textos históricos, estudos de caso e ainda indica meios para quem quer se engajar no processo.

A elaboração da Agenda Pós-2015 é vista como uma oportunidade única para consolidar os direitos à liberdade de expressão e de informação entre as prioridades da agenda de desenvolvimento para o próximo período.

Vários países concordaram em desenvolver os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no documento final da Cúpula do Rio+20, realizada em junho de 2012. O documento também firmou uma série de outros compromissos, que inclui a revisão do sistema da ONU em desenvolvimento, aumento de transparência e participação pública, e proteção dos direitos humanos.

Icone de voltar ao topo